A Machu Picchu brasileira

mucha

Essa cidade, assim como a grande maioria de outros lugares fantasma brasileiros, teve seu auge com a extração de diamantes e pedras preciosas, quando o local era extremamente rico, tendo hospital, bordeis, cassinos e todas as mordomias de grandes cidades.
Contudo no inicio do século XX a exploração foi perdendo força e o local, que era chamado de Xique-Xique, foi perdendo seus moradores, assim a cidade que teve mais de 10 mil habitantes, tem pouco mais de 300 nos dias de hoje, que vivem em meio ao que sobrou dessa cidade.
Ela jamais foi totalmente abandonada, ainda funcionam no local um pequeno museu, um restaurante e o lugar costuma ser bastante visitado por turistas, especialmente os que buscam aventuras.

Lendas de SC - Lendas gaúchas - Lendas brasileiras - Holismo - Smartphones - Antropologia - Frutas - Crianças - Lendas do Brasil - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Bebês - Ivoti - Jogos online - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Embarcações - Como fazer maquiagem