Lenda da Mae nak phra Khanong

Lenda da Mae nak phra Khanong

Lenda da Mae nak phra Khanong

Segundo a lenda da Mae nak phra Khanong, este espírito tem ao longo de séculos lutado contra o povo tailandês. No século passado quando Bangkok era considerada a Veneza do Oriente uma mulher chamada Mae Nak casou com um militar, depois do casamento o seu marido foi enviado em serviço para terras distantes, ficando ela grávida.

Por essa altura quando seu marido estava ausente Mae Nak faleceu levando no seu ventre o feto do bebê. Por essa razão o povo tailandês acredita que quando a mulher faleceu com o seu bebê, foi criado um espírito chamado Phi Tai Hong Thong Klom. Começou esse espírito por atacar os vizinhos matando alguns deles e sugando o sangue a várias pessoas, por esse fato as pessoas passaram a ter medo, mas Mae Nak ou o seu espírito continuava a amar imensamente o seu marido.

O marido desconhecia a morte de sua esposa e quando regressou a casa, no fim do serviço militar, encontrou a sua esposa à porta de casa esperando por ele.

Nenhum dos vizinhos teve a coragem de lhe dizer que sua esposa tinha falecido ou avisá-lo de que ele estava vivendo com um espírito.
Um dia quando Mae Nak estava preparando o jantar e seu marido tomava banho, o sabão caiu-lhe das mãos, como a casa era uma vivenda tradicional tailandesa construída por ripas, o sabão foi cair dois metros acima do chão. O espírito de Mea nak esticou os braços e apanhou-o tendo o seu marido assistido à cena e só então compreendido que estava vivendo com um espírito. Abandonou a casa e arranjou outra companheira para viver e com ela casou-se, mas o espírito de Mae Nak foi ao seu encontro e matou-a.

Finalmente o espírito de Mae Nak parou de matar pessoas porque um bonzo prometeu-lhe que na vida seguinte ela viveria novamente com seu marido. Graças ao bonzo o espírito de Mae Nak foi colocado dentro de uma garrafa com panos um deles com escritos em Pali para a manter dentro da garrafa e depois lançada ao rio.

Mas a história não acaba aqui pois dois pescadores ao tentarem captar alguns peixes apanharam em suas redes a garrafa com o espírito de Mae Nak e soltaram-na. Atualmente a sepultura de Mae Nak pode ser vista em Bangkok onde se tornou famosa, pois, julga-se que o seu espírito tenha ajudado a algumas pessoas ganhar a loteria. Muitas ofertas lhe são presenteadas, tais como brinquedos, bonitos vestidos e comida para ela e seu bebé.

Durante o dia a casa onde se encontra a sepultura mantêm a televisão ligada pois Mae Nak gosta de ver séries televisivas de Mon Rak Luk Thung. As mães tailandesas quando as suas filhas regressam a casa vindas da escola as abraçam com receio que Mae Nak as leve.

Lendas de SC - Lendas gaúchas - Lendas brasileiras - Holismo - Smartphones - Antropologia - Frutas - Crianças - Lendas do Brasil - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Bebês - Ivoti - Jogos online - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Embarcações - Como fazer maquiagem